Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Conteúdo patrocinado
Recife é pra FicarVem para o melhor São João da Zona da Mata!

Alepe realiza audiência pública em Fernando de Noronha para discutir demandas da população

Encontro debateu infraestrutura, turismo sustentável, serviços públicos e qualidade de vida no arquipélago

Há 10 dias — Por Repórter Tamandaré

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação

A Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, na última quarta-feira (27), uma audiência pública em Fernando de Noronha para discutir demandas consideradas prioritárias pela população local.


O encontro foi presidido pelo deputado estadual Abimael Santos e reuniu representantes da administração do arquipélago, lideranças comunitárias e moradores da ilha. A audiência teve como tema “Fernando de Noronha: Desafios e Perspectivas Sociais, Econômicas e de Infraestrutura”.


Durante os debates, foram discutidas questões relacionadas à qualidade de vida da população, mobilidade, abastecimento, serviços públicos e fortalecimento do turismo sustentável, principal atividade econômica do distrito estadual.


Na abertura da audiência, o parlamentar destacou a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e a realidade enfrentada pelos moradores da ilha. Segundo Abimael Santos, Fernando de Noronha costuma ser lembrada principalmente pelo potencial turístico, enquanto problemas enfrentados diariamente pela população acabam recebendo menos atenção.


O encontro também abriu espaço para manifestações de moradores e representantes de entidades comunitárias, que apresentaram reivindicações ligadas à infraestrutura, serviços essenciais e desenvolvimento sustentável do arquipélago.


Ao final da audiência pública, o deputado afirmou que as demandas levantadas serão encaminhadas aos órgãos competentes do Governo de Pernambuco, com o objetivo de buscar melhorias para a população e fortalecer o desenvolvimento da ilha.


Talvez você goste