Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Aliados veem atuação de Tarcísio e Michelle como fator de projeção eleitoral

Avaliação nos bastidores aponta possível impacto no cenário presidencial após defesa de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Há 8 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Google

Aliados do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avaliam que a atuação dele e de Michelle Bolsonaro em defesa da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro pode abrir espaço para reabilitar uma eventual candidatura presidencial do chefe do Executivo paulista. A análise foi publicada pela Folha de S.Paulo e circula entre interlocutores próximos ao governo estadual.


A transferência do ex-presidente para a unidade conhecida como Papudinha foi interpretada por apoiadores como um avanço, embora o grupo ainda defenda a mudança para o regime domiciliar. Nos bastidores do Supremo Tribunal Federal, ministros relataram avaliação positiva da conversa mantida por Michelle Bolsonaro, especialmente em relação aos argumentos apresentados sobre a saúde do marido.


Segundo a publicação, aliados de Tarcísio entendem que a exposição e o protagonismo do governador e de Michelle nesse episódio ampliam o prestígio político da dupla junto ao campo bolsonarista. A leitura é de que esse movimento poderia influenciar Jair Bolsonaro a rever sua posição no tabuleiro eleitoral, diante das articulações em curso.


O entorno do ex-presidente, no entanto, nega qualquer troca de apoio com fins eleitorais e afirma que segue mantida a estratégia de candidatura do senador Flávio Bolsonaro. Ainda assim, aliados de Tarcísio avaliam que o atual cenário pode alterar correlações de força dentro do grupo político ligado ao ex-presidente.


Talvez você goste