Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Conteúdo patrocinadoVitória das Alegorias
O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

André Mendonça desiste de congresso após assumir relatoria do caso Master

Ministro do STF comunicou decisão após redistribuição de processo antes sob responsabilidade de Dias Toffoli

Há 9 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Andressa Anholete/SCO/STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, desistiu de participar do II Congresso Ibero-Brasileiro de Governança Global, previsto para ocorrer neste mês na Universidade de Salamanca, na Espanha. A decisão foi comunicada aos organizadores após o magistrado ser sorteado relator do chamado caso Master, que anteriormente estava sob responsabilidade do ministro Dias Toffoli.

Até a redistribuição do processo, Mendonça tinha presença confirmada na abertura, no encerramento e em três mesas de debate do evento. Uma das mesas seria presidida pelo advogado Igor Tamasauskas, sócio do escritório Bottini e Tamasauskas Advogados, que atua na defesa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, apoiador do Instituto Brasileiro de Direito Legislativo, organizador do congresso.

Dias antes, o ministro Luiz Fux também cancelou participação no encontro após questionamentos. O Supremo Tribunal Federal informou que não haveria pagamento pelas palestras e que as despesas seriam custeadas pela organização ou de forma particular, sem custos para a Corte.

O evento deve contar com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior do Trabalho, além de ex-integrantes do STF como Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, citados no caso Master em razão de contrato de escritório de advocacia com o banco. As informações foram publicadas pelo portal O Antagonista.

Com informações do Portal O Antagonista

Talvez você goste