Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Aumento no número de casos e nova variante reforçam alerta contra Covid-19

Pernambuco registrou aumento de 93,2% no número de casos da doença. Itapissuma e Cabo de Santo Agostinho informaram que estão sem testes disponíveis.

Há 60 dias — Por Repórter Tamandaré

Profissional de saúde faz teste de Covid em cidadão
Pernambuco registrou aumento de 93,2% no número de casos da doença. Itapissuma e Cabo de Santo Agostinho informaram que estão sem testes disponíveis.—

Do G1 - O número de casos de Covid-19 segue crescendo em Pernambuco. Desde o início de dezembro, o estado - que confirmou na quinta-feira (28) a circulação da subvariante JN.1, conhecida como Pirola - apresentou um aumento de 93,2% na quantidade de notificações, passando de 1.277 para 2.468 registros, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).


Diante desse cenário, o g1 procurou as prefeituras do Grande Recife para reunir as principais informações sobre os locais de testagem. Dos 14 municípios, quatro - Abreu e Lima, Araçoiaba, Ipojuca e São Lourenço da Mata - não responderam até a última atualização desta reportagem.

Além deles, dois municípios, Itapissuma e Cabo de Santo Agostinho, informaram que estão com falta de testes e aguardam nova remessa do governo do estado.


Procurada, a SES disse que encaminha regularmente os kits de testagem para as gestões municipais e que aguarda novos repasses do Ministério da Saúde.


O g1 entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.