Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Carpina inicia construção da primeira UPA 24h

Ordem de Serviço assinada pela prefeita Eduarda Gouveia marca investimento de mais de R$ 2 milhões na saúde municipal

Há 11 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação —

A saúde de Carpina vai ganhar um reforço histórico. Nesta quarta-feira (24), a prefeita Eduarda Gouveia assinou a Ordem de Serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, que substituirá a atual Unidade Mista. A obra, já em andamento, tem previsão de conclusão em até 10 meses e representa um investimento superior a R$ 2 milhões, além da compra de novos equipamentos.


O novo equipamento contará com estrutura moderna e diversificada: salas de triagem e classificação de risco, consultórios pediátricos e adultos, sala de parto, sala de bucomaxilo, raio X digital, eletrocardiograma, gesso, coleta, farmácia, posto de medicação, além da chamada “sala vermelha” para atendimentos críticos. Também haverá área de descanso para os profissionais de saúde, um oratório para pacientes e familiares e acesso facilitado para ambulâncias de UTI.


Durante a cerimônia, a prefeita lembrou o estado precário da antiga Unidade Mista: “Foi o primeiro prédio que visitei ao assumir a prefeitura. Vi as condições e disse que não aceitaríamos aquilo. Agora estamos construindo uma UPA moderna, para transformar o atendimento em Carpina”, afirmou.


A secretária de Saúde, Patrícia Amélia, destacou que o novo modelo trará qualidade e modernização para os serviços de urgência e emergência. Já a diretora da Unidade Mista, Eduarda Barreto, comemorou a conquista: “A UPA vai mudar a história da saúde não só de Carpina, mas de toda a região”, disse.


Com a obra, Carpina passa a contar com um equipamento de referência em saúde, preparado para atender a população local e municípios vizinhos.


Talvez você goste