
Os professores da rede municipal de Chã Grande já têm definido o reajuste salarial para 2026. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3) pelo prefeito Sandro Advogado, durante a formação pedagógica que marca a abertura oficial do ano letivo no município. O gestor informou que o reajuste do piso salarial da categoria será de 8%, percentual recebido com comemoração pelos educadores.
O índice anunciado pelo município é superior ao percentual indicado pelo Ministério da Educação para este ano. De acordo com o MEC, a proposta de reajuste nacional para os professores em 2026 é de 5,4%, valor que serviu de referência para estados e municípios em todo o país.
Com a medida, Chã Grande se torna o primeiro município da região a anunciar oficialmente o reajuste salarial da categoria e um dos poucos a estabelecer um percentual acima do definido pelo MEC. A iniciativa coloca o município em destaque no debate regional sobre a valorização do magistério.
O projeto de lei que garante o reajuste será encaminhado à Câmara Municipal. Após aprovação do Legislativo, a proposta seguirá para sanção do prefeito. Segundo Sandro Advogado, o pagamento será feito de forma retroativa ao mês de janeiro, garantindo que os professores recebam integralmente o novo valor desde o início do ano.



