Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Comando Militar do Nordeste apresenta projeto da nova Escola de Sargentos para comitiva da PCR

Unidade que será instalada em Pernambuco vai gerar emprego e renda em toda a Região Metropolitana do Recife

Há 30 dias — Por Portal Tamandaré Web

Imagem sem texto alternativo.

Uma comitiva da Prefeitura do Recife visitou a sede do Comando Militar do Nordeste na tarde desta segunda-feira (22) para conhecer o projeto da nova Escola de Sargentos do Exército, que será instalada em Pernambuco (Abreu e Lima) e que deve gerar emprego e renda em toda a Região Metropolitana. O Prefeito João Campos, o secretário de Planejamento e Gestão, Felipe Matos, e o Coronel Roger Mergulhão, chefe da assistência militar da Prefeitura do Recife, se reuniram com o comandante geral, o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, que apresentou o projeto da nova Escola de Sargentos.


"O Recife tem uma tradição ao longo do tempo de formar pessoas, esse é o nosso diferencial. A primeira faculdade de Direito do Brasil foi aqui, a de Engenharia e Ciências Médicas também foram umas das primeiras. Então, o que a Escola de Sargentos se propõe a fazer tem tudo a ver com a história da cidade. Tudo o que pudermos viabilizar para ajudar, seja do ponto de vista institucional, político ou de visibilidade, vamos nos empenhar para fazer. Esse é um projeto muito importante para o estado e vai trazer um impacto econômico muito importante para a nossa cidade e região", afirmou João Campos durante o encontro.

A Escola de Sargentos do Exército (ESE), é uma das maiores escolas de formação do mundo, e será instalada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti. A nova unidade militar contará com o campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. A estimativa é de que a instituição atenda cerca de 2,2 mil alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. É esperado que a obra vá gerar 11.842 empregos diretos.



"O Recife acolhe muito bem os seus militares e as suas famílias e o dia de hoje mostra como temos um grande apreço pela cidade e respeito pela Prefeitura e tudo que ela tem trazido para o bem do cumprimento dos nossos deveres militares. O exército é uma instituição que pertence à nação brasileira e o objetivo da nova Escola de Sargentos do Exército é melhorar significativamente o aprendizado dos sargentos e transbordar o maior número de benefícios na sociedade pernambucana. Como um centro de referência educacional e da preservação do meio ambiente, queremos trazer novas soluções e trabalhar permanentemente em proveito dos anseios da nação brasileira", afirmou o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro.