Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Compesa avança em obras de esgotamento sanitário na Zona Sul do Recife

Intervenção beneficia Boa Viagem e Imbiribeira e deve atender cerca de 160 mil pessoas até 2027

Há 4 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação

A Compesa segue avançando nas obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Recife, com intervenções que beneficiarão os bairros de Boa Viagem e Imbiribeira, na Zona Sul da capital. O andamento dos serviços foi acompanhado nesta sexta-feira, dia 16, pelo presidente da companhia, Douglas Nóbrega, e por diretores da empresa.


A obra, que estava paralisada há cerca de 15 anos, foi retomada pelo Governo de Pernambuco no ano passado. Atualmente, as equipes atuam em três frentes de trabalho no bairro da Imbiribeira, com a implantação de duas estações de bombeamento de esgoto e de um coletor tronco, estruturas consideradas essenciais para o funcionamento do novo sistema.


As estações de bombeamento serão responsáveis por conduzir o esgoto coletado em Boa Viagem e Imbiribeira até a Estação de Tratamento de Esgoto Cabanga, que passou por processo de ampliação e modernização em 2025. O projeto prevê ainda a implantação de mais de 18 quilômetros de tubulações para ampliar a cobertura do serviço na região.


Com investimento total estimado em 160 milhões de reais, a obra tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2027 e deve beneficiar cerca de 160 mil moradores. Segundo a Compesa, a intervenção busca reduzir um passivo histórico na área de saneamento e ampliar a oferta de infraestrutura básica no Recife.


Talvez você goste