Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Crise política em Olinda: Câmara arquiva impeachment, mas envia recado à Prefeita

Apesar da vitória no plenário, gestão de Mirella Almeida sai desgastada e precisa reforçar diálogo com vereadores.

Há 3 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais —

Apesar do pedido de impeachment contra a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), e seu vice, Chiquinho (PSD), ter sido amplamente rejeitado pela Câmara Municipal, o episódio expôs fragilidades na articulação política da gestão. A simples inclusão da matéria na pauta, autorizada pelo presidente da Casa, Saulo Holanda (MDB), já causou desgaste à imagem da prefeita.

A movimentação no Legislativo evidenciou insatisfação de parte dos vereadores, que reclamam da falta de diálogo e articulação por parte do Executivo. Outro fator que acirrou os ânimos foi a pré-candidatura do ex-prefeito Professor Lupércio à Câmara Federal, vista com reservas por integrantes da base aliada.

Embora não haja fundamentos para a cassação de Mirella ou de seu vice, os pronunciamentos feitos na tribuna deixaram claro que há desconforto. O recado foi dado: é preciso mais proximidade e escuta ativa por parte do governo municipal.

Agora, cabe à prefeita aproveitar o arquivamento do processo como um ponto de virada. Com ações já realizadas e reconhecimento de parte da população, Mirella precisa fortalecer sua base política para evitar novos episódios de instabilidade no Legislativo.

Talvez você goste