Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Cursos gratuitos de capacitação profissional têm mais de 6 mil vagas; saiba como se inscrever

Aulas são presenciais e acontecem em quatro cidades do Grande Recife. Atividades começam na terça-feira (9) e seguem até 31 de janeiro, a depender do curso.

Há 166 dias — Por Repórter Tamandaré

Imagem de arquivo mostra mulher em frente a computadores
As aulas começam na terça-feira (9) e seguem até dia 31 de janeiro — Foto: Foto: PBH/Divulgação

Mais de 6 mil vagas foram abertas em 141 cursos gratuitos e presenciais de capacitação profissional em quatro cidades da Região Metropolitana: Recife, Olinda, Paulista e Cabo de Santo Agostinho. As inscrições podem ser feitas na internet até o preenchimento de todas as oportunidades disponíveis.


As aulas começam na terça-feira (9) e seguem até dia 31 de janeiro, a depender do curso. As capacitações são oferecidas pelo Projeto Capacita 2024.1, promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), e são voltadas para as áreas de saúde, humanas, tecnologia e exatas.

A lista completa de cursos está na internet. Entre os temas abordados, estão inglês para negócios, arte digital, desenvolvimento web, educação financeira, primeiros socorros, e técnicas de penteado em cabelo afro. É possível se inscrever em mais de um curso desde que não haja choque de horários.

Para encontrar, é preciso buscar por "capacita + unidade desejada", escolher o curso e clicar em "comprar" (porém, os cursos são gratuitos) para receber a confirmação no e-mail. É cobrada uma entrada social, que consiste na doação de 1 quilo de alimento não perecível no dia da aula presencial.