Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Damares cita Assembleia de Deus em investigações da CPMI do INSS e mantém embate com Malafaia

Senadora afirma que CPI tem dever constitucional de apurar possíveis fraudes e rejeita submeter atuação parlamentar a lideranças religiosas

Há 7 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Redes sociais

Após a divulgação de uma lista com igrejas e pastores citados em requerimentos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social, a senadora Damares Alves manteve o embate público com o pastor Silas Malafaia e mencionou a Assembleia de Deus do Amazonas como outra instituição sob análise do colegiado.


A igreja e a Fundação Boas Novas possuem vínculos com familiares do deputado Silas Câmara, líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados. Segundo a senadora, a Assembleia de Deus do Amazonas já forneceu os dados solicitados pela CPMI e aguarda a avaliação técnica dos documentos apresentados.


Em entrevista ao jornal O Globo, Damares afirmou que não submete sua atuação parlamentar a orientações de líderes religiosos e disse que Malafaia deveria “orar”. A senadora declarou ainda sentir “profundo desconforto e tristeza” diante da possibilidade de envolvimento de igrejas ou líderes religiosos em esquemas de fraude contra aposentados do INSS.


Apesar disso, Damares ressaltou que a CPMI tem o dever constitucional de investigar os fatos com responsabilidade, imparcialidade e base documental. Segundo ela, a apuração deve ocorrer independentemente da relevância social ou religiosa das instituições citadas nos requerimentos.


O embate teve início no domingo, 11, quando a senadora afirmou, em entrevista ao SBT News, que investigações apontavam a participação de igrejas e líderes religiosos em fraudes contra aposentados. A declaração gerou reação de Silas Malafaia, que classificou a fala como infundada, levando Damares a divulgar posteriormente a lista de pedidos de quebra de sigilo e convites para depoimentos apresentados no âmbito da CPMI.


Talvez você goste