Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Disputa ao Senado em Pernambuco em 2026 segue embolada; Marília Arraes, Humberto Costa e Anderson Ferreira lideram

Levantamento do Instituto Informa mostra cenário indefinido com três nomes na frente e grande número de indecisos, especialmente entre eleitores de Raquel Lyra.

Há 31 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução Internet—

A corrida pelas duas vagas de Pernambuco no Senado em 2026 começou a tomar forma com a divulgação de nova pesquisa do Instituto Informa, realizada entre 23 de maio e 10 de junho. O levantamento, com 1.535 entrevistas online e margem de erro de três pontos percentuais, aponta Marília Arraes (Solidariedade) na liderança com 21,7%, seguida por Humberto Costa (PT) com 17,5% e Anderson Ferreira (PL) com 14,1%, os três em empate técnico.

Miguel Coelho (União Brasil) aparece com 10,6%, enquanto Eduardo da Fonte (PP) soma 8%. Mais abaixo estão Silvio Costa Filho (Republicanos), com 3,2%, e Fernando Dueire (MDB), com 2,7%. Brancos e nulos chegaram a 11,4%, enquanto 6,6% dos entrevistados não souberam responder e 4,1% afirmaram que não pretendem votar.

O levantamento também trouxe dados sobre rejeição e voto consolidado. Humberto lidera na rejeição com 35,5%, enquanto Marília Arraes é a mais conhecida e tem o maior percentual de votos certos (28,1%). Já Anderson Ferreira se destaca entre os eleitores da governadora Raquel Lyra (PSDB), com 18,1%, atrás apenas de Humberto, que marca 24,2% nesse segmento.

O cenário segue aberto e com grande espaço para crescimento, principalmente entre os nomes de centro e direita. A pesquisa completa pode ser acessada no portal Jamildo.com.


Talvez você goste