Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

EBC se prepara para protagonizar cobertura histórica da COP30 em Belém

Em evento no Palácio do Planalto, empresa detalha operação técnica que vai levar a conferência climática a milhões de brasileiros

Há 9 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Vítor Vasconcelos—

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou nesta quinta-feira (2), durante o 8º Encontro do Conexões SICOM, sua estrutura de cobertura para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece em novembro, em Belém (PA). O evento, realizado no auditório do Palácio do Planalto, em Brasília, foi promovido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e reuniu representantes das assessorias de comunicação dos ministérios e empresas estatais que integram o Sistema de Comunicação do Governo Federal (SICOM).

Durante o encontro, o superintendente de Serviços de Comunicação da EBC, Juan Pessoa, apresentou os bastidores da operação que está sendo organizada para garantir a cobertura oficial da COP30. Com mais de 300 profissionais envolvidos e tecnologia de ponta, a EBC será a emissora anfitriã responsável pela geração e distribuição dos sinais da conferência, incluindo transmissões em UHD 4K, com 42 sinais simultâneos, estúdios de rádio e TV, além de um sistema de IPTV com mais de 330 pontos de exibição.

“Estamos prontos para recebê-los. Todos os nossos instrumentos de comunicação, tanto para a produção quanto para a distribuição de conteúdo, estarão à disposição. É um desafio, mas também uma grande oportunidade de levarmos essa pauta essencial a todos os cantos do país”, afirmou Juan Pessoa. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem do evento, incluindo chefes de Estado, diplomatas e ambientalistas de todo o mundo.

Como parte da cobertura especial, o Canal GOV estreia na próxima segunda-feira (6), às 13h, o programa Estúdio COP30, com uma série de entrevistas sobre os principais temas e bastidores da conferência. A primeira convidada será a diretora-executiva da COP30, Ana Toni. A programação especial visa aproximar o público brasileiro dos debates globais sobre o clima, com uma linguagem acessível e conteúdos multiplataforma.

Também participaram do encontro nomes estratégicos do governo federal, como Gioconda Bretas (Casa Civil), Patrícia de Almeida (Secom/PR) e os coordenadores da COP30, Rubens Campana e Andrea Margit. O evento reforçou o alinhamento entre os órgãos públicos na comunicação institucional da conferência e destacou o papel central da EBC na articulação técnica e editorial do evento.


🌐 Fique informado!
Siga @portalpolitizandobrasil para mais conteúdos.

Talvez você goste