
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou nesta quinta-feira (2), durante o 8º Encontro do Conexões SICOM, sua estrutura de cobertura para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece em novembro, em Belém (PA). O evento, realizado no auditório do Palácio do Planalto, em Brasília, foi promovido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e reuniu representantes das assessorias de comunicação dos ministérios e empresas estatais que integram o Sistema de Comunicação do Governo Federal (SICOM).
Durante o encontro, o superintendente de Serviços de Comunicação da EBC, Juan Pessoa, apresentou os bastidores da operação que está sendo organizada para garantir a cobertura oficial da COP30. Com mais de 300 profissionais envolvidos e tecnologia de ponta, a EBC será a emissora anfitriã responsável pela geração e distribuição dos sinais da conferência, incluindo transmissões em UHD 4K, com 42 sinais simultâneos, estúdios de rádio e TV, além de um sistema de IPTV com mais de 330 pontos de exibição.
“Estamos prontos para recebê-los. Todos os nossos instrumentos de comunicação, tanto para a produção quanto para a distribuição de conteúdo, estarão à disposição. É um desafio, mas também uma grande oportunidade de levarmos essa pauta essencial a todos os cantos do país”, afirmou Juan Pessoa. A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem do evento, incluindo chefes de Estado, diplomatas e ambientalistas de todo o mundo.
Como parte da cobertura especial, o Canal GOV estreia na próxima segunda-feira (6), às 13h, o programa Estúdio COP30, com uma série de entrevistas sobre os principais temas e bastidores da conferência. A primeira convidada será a diretora-executiva da COP30, Ana Toni. A programação especial visa aproximar o público brasileiro dos debates globais sobre o clima, com uma linguagem acessível e conteúdos multiplataforma.
Também participaram do encontro nomes estratégicos do governo federal, como Gioconda Bretas (Casa Civil), Patrícia de Almeida (Secom/PR) e os coordenadores da COP30, Rubens Campana e Andrea Margit. O evento reforçou o alinhamento entre os órgãos públicos na comunicação institucional da conferência e destacou o papel central da EBC na articulação técnica e editorial do evento.
🌐 Fique informado!
Siga @portalpolitizandobrasil para mais conteúdos.