Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Ednaldo Rodrigues reassume CBF e demite o técnico interino, Fernando Diniz

Com a saída de Diniz, Dorival Júnior, treinador do São Paulo, é o mais cotado para assumir seleção brasileira masculina

Há 51 dias — Por Portal Tamandaré Web

CBF demite técnico interino
Foto: CBF

A seleção brasileira masculina de futebol não será mais comandada interinamente pelo técnico Fernando Diniz. Na sexta-feira (6), um dia após retornar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues comunicou sua decisão a Diniz, em conversa pelo telefone. 

Embora a CBF ainda não tenha publicado nota oficial sobre a saída do técnico, a notícia da demissão e trechos do diálogo entre Ednaldo e Diniz foram antecipados pela assessoria de imprensa da entidade. 

Nos seis jogos à frente da seleção brasileira Diniz acumulou três derrotas, um empate e duas vitórias. Paralelamente, ele seguiu treinando o Fluminense, com o qual foi campeão da Copa Libertadores do ano passado.

De acordo com a Agência Reuters, agora o mais cotado para assumir o comando técnico da seleção é Dorival Júnior, treinador do São Paulo, campeão da Copa do Brasil no ano passado. Desde março de 2023, o preferido de Ednaldo Rodrigues dirigir a seleção brasileira era o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas ele renovou o contrato com o clube espanhol no último dia 29 de dezembro.

Da Agência Brasil, com informações da Reuters