
O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) afirmou, no último domingo, que pode vir a disputar o Governo de Pernambuco pela legenda. A declaração foi feita durante o Encontro Estadual do Novo, realizado na capital pernambucana, que contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Segundo Moura, o seu nome tem aparecido em levantamentos eleitorais mesmo sem candidatura oficial lançada. Ele destacou que a eventual decisão passa por critérios pessoais, pela vontade do eleitorado e, principalmente, pela estratégia partidária. O vereador lembrou que a prioridade do Novo é alcançar a cláusula de barreira por meio da eleição de deputados federais, mas ressaltou que a possibilidade de uma candidatura ao governo não está descartada.
O evento teve como um dos principais objetivos apresentar Romeu Zema como pré-candidato à Presidência da República. Questionado sobre a necessidade de um palanque em Pernambuco, o governador mineiro afirmou que as definições sobre candidaturas estaduais ocorrerão até o início de julho.
Zema avaliou positivamente a possibilidade de o partido lançar um nome competitivo no estado e destacou a presença de lideranças com potencial eleitoral. De acordo com ele, o Novo ainda está em fase de articulação para definir suas chapas nos estados onde atuará de forma mais estratégica.





