O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), não irá disputar a reeleição. A decisão será oficializada nesta quinta-feira (18) junto aos líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) e representantes de sua base política. Na noite desta quarta-feira (17), o comunicado foi feito em reunião aos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, segundo informações da colunista Betânia Santana, da Folha de Pernambuco.
Aos 75 anos, e cumprindo seu terceiro mandato na cidade, Yves Ribeiro publicou nota explicando que a decisão foi pautada em orientações médicas e apelos da família. O político está em seu sétimo mandato como prefeito metropolitano, e já administrou os municípios de Igarassu, Itapissuma e Paulista.
Yves, que já foi prefeito sete vezes em três cidades diferentes, é o prefeito do país com maior número de mandatos consecutivos, o prefeito liderou o executivo de Igarassu duas vezes e Itapissuma em mesma quantidade.
No mês de junho, Yves participou do acordo de indenização sobre os prédios-caixão em Pernambuco, com o presidente Lula (PT).
Com informações do Blog da Renata Gondim