Entidades ligadas à imprensa emitiram nota, nesta segunda-feira (22), repudiando a fala do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que, em artigo ao "O Poder", tratou como histórica a decisão de restringir o acesso dos repórteres de rádio ao gramado dos estádios, nas transmissões de futebol.
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE) emitiram nota repudiando a fala de Evandro Carvalho.
A Associação de Imprensa de Pernambuco também emitiu nota de repúdio "As palavras do presidente da FPF, Evandro Carvalho, afrontam o livre direito da informação e demostram um autoritarismo incabível para os tempos modernos" diz a nota.
Nota da AIP na íntegra
A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) vem repudiar as declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que em artigo ao “O Poder”, trata como “histórica” a decisão de vetar a atividade de repórteres das emissoras de rádio, do legítimo acesso ao estádio para transmissão de jogos de futebol.
Estamos unidos com a Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco e a Associação dos Cronistas Desportivos do Estado na indignação e repúdio.
As palavras do presidente da FPF, Evandro Carvalho, afrontam o livre direito da informação e demostram um autoritarismo incabível para os tempos modernos.
Lamentável que além de publicarmos as violências promovidas por torcidas organizadas, seja agora a Federação Pernambucana de Futebol promotora de uma.