Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Entidades da imprensa emitem nota de repúdio contra o presidente da FPF

Segundo AIP, fala de Evandro Carvalho afronta o livre direito da informação e demostra um autoritarismo incabível para os tempos modernos.

Há 115 dias — Por Portal Tamandaré Web

Entidades pernambucanas de representação da imprensa emitiram nota nesta segunda-feira (22) repudiando a fala do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que, em artigo ao "O Poder", tratou como histórica a decisão de restringir a atividade de cobertura dos repórteres nas transmissões de futebol.
Foto: Divulgação/AIP

Entidades ligadas à imprensa emitiram nota, nesta segunda-feira (22), repudiando a fala do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, que, em artigo ao "O Poder", tratou como histórica a decisão de restringir o acesso dos repórteres de rádio ao gramado dos estádios, nas transmissões de futebol.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Pernambuco (ASSERPE) emitiram nota repudiando a fala de Evandro Carvalho.

A Associação de Imprensa de Pernambuco também emitiu nota de repúdio "As palavras do presidente da FPF, Evandro Carvalho, afrontam o livre direito da informação e demostram um autoritarismo incabível para os tempos modernos" diz a nota.

Nota da AIP na íntegra

A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) vem repudiar as declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que em artigo ao “O Poder”, trata como “histórica” a decisão de vetar a atividade de repórteres das emissoras de rádio, do legítimo acesso ao estádio para transmissão de jogos de futebol.

Estamos unidos com a Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco e a Associação dos Cronistas Desportivos do Estado na indignação e repúdio.

As palavras do presidente da FPF, Evandro Carvalho, afrontam o livre direito da informação e demostram um autoritarismo incabível para os tempos modernos.

Lamentável que além de publicarmos as violências promovidas por torcidas organizadas, seja agora a Federação Pernambucana de Futebol promotora de uma.