Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Fogo destrói o Teatro Valdemar de Oliveira, no Recife

O fogo atingiu as cadeiras que restavam na sala de espetáculos e alguns entulhos

Há 164 dias — Por Portal Tamandaré Web

Um incêndio atingiu o Teatro Valdemar de Oliveira, localizado no Centro do Recife, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou ainda na madrugada e não houve vítimas. A corporação foi acionada por volta das 5h.
Foto: Redes Socias

Um incêndio atingiu o Teatro Valdemar de Oliveira, localizado no Centro do Recife, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou ainda na madrugada e não houve vítimas. A Corporação foi acionada por volta das 5h e ao chegar ao local, a primeira equipe debelou as chamas sem dificuldades, informou os Bombeiros em nota. A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio.

Fundado em 1971, esse é um dos teatros mais tradicionais da capital, sendo um espaço privado administrado pelo grupo Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) - que existe desde 1941.

Ele já vinha mal das pernas desde antes da pandemia, mas sofreu um rápido processo de degradação nos últimos quatro anos. Reinaldo de Oliveira, que encabeçou a administração por décadas, faleceu em 2022.