
O Governo de Pernambuco anunciou a mudança na presidência da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal. O advogado Yuri Coriolano foi nomeado para assumir o comando do órgão em substituição a Antônio Carlos Reinaux.
Os atos de exoneração, a pedido, e de nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 21. A mudança integra ajustes administrativos promovidos pelo Executivo estadual.
Yuri Coriolano ocupa, desde outubro de 2023, o cargo de secretário executivo de Coordenação Estratégica da Secretaria da Casa Civil de Pernambuco. Ele é bacharel em Direito e possui pós-graduação em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernambuco e em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Advocacia da OAB Pernambuco em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral.
Além da atuação na Casa Civil, Coriolano também já exerceu a função de diretor-geral de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Saúde de Pernambuco. A expectativa é de continuidade das ações institucionais da EPTI na gestão do transporte coletivo intermunicipal.



