
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (7) mais uma rodada de fiscalização, orientação e possíveis apreensões em estabelecimentos comerciais do município. A ação envolveu mercados, depósitos de bebidas, bares e restaurantes, com foco na segurança alimentar e na prevenção de riscos à saúde da população.
A operação foi realizada de forma conjunta entre a Secretaria de Vigilância Sanitária, representantes da Apevisa e o Procon, que orientou os comerciantes sobre a aquisição correta de lotes e procedência dos produtos.
De acordo com o prefeito Mano Medeiros, a iniciativa segue uma determinação direta do Executivo municipal.
“Em sua maioria, os comerciantes prezam pela qualidade dos serviços e recebem com tranquilidade a fiscalização, que aumenta a confiança dos consumidores”, destacou o prefeito.
Essa foi a terceira ação integrada desde a confirmação de casos de intoxicação por metanol no país e da abertura de investigações de casos suspeitos em Pernambuco. As duas primeiras etapas ocorreram nos bairros de Prazeres, Barra de Jangada, Piedade, Muribeca, Cavaleiro, Jardim Jordão, Marcos Freire, Cajueiro Seco e Guararapes, além de ações voltadas ao comércio informal da orla.
Nesta terça, as equipes concentraram os trabalhos nos bairros de Candeias e Piedade, ampliando a cobertura de inspeções e reforçando o compromisso do município com a proteção da saúde pública.