Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Conteúdo patrocinado
Recife é pra FicarVem para o melhor São João da Zona da Mata!

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após acordo com Lula

Senador afirma que decisão foi tomada em conjunto com o presidente e que pretende concentrar esforços em sua defesa e nas eleições de 2026

Agora — Por Repórter Tamandaré

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Google

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado Federal. A informação foi divulgada por meio de suas redes sociais, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada.

Em comunicado, Wagner informou que a decisão foi tomada em comum acordo com o presidente. Segundo o senador, sua prioridade neste momento será dedicar-se à defesa de sua inocência, além de atuar na campanha pela reeleição de Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e de sua própria candidatura ao Senado.

A saída do cargo ocorre poucos dias após uma operação da Polícia Federal realizada em 18 de junho. Na ocasião, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar em Brasília e Salvador. A investigação apura suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Após a operação, o senador negou qualquer irregularidade e afirmou estar tranquilo em relação às apurações. O caso segue sob investigação, enquanto o parlamentar reforça que pretende concentrar esforços tanto em sua defesa quanto na articulação política para as eleições de 2026.


Com informações da Agência Brasil

Talvez você goste