Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

João Campos assina acordo com Governo Federal para compra de equipamentos cirúrgicos no Recife

Investimento de cerca de R$ 1 milhão será destinado ao Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa

Há 13 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Vanessa Alcântara

O prefeito do Recife, João Campos, assinou na última quinta-feira (8) o termo de aprovação de proposta do Fundo Municipal de Saúde que garante cerca de R$ 1 milhão em recursos do Governo Federal para a compra de equipamentos cirúrgicos destinados ao Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), localizado no bairro da Estância. O repasse ocorre por meio do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde.


O investimento permitirá a aquisição de três equipamentos de média e alta complexidade, entre eles um arco cirúrgico móvel com intensificador de imagens, um endoscópio flexível para videoendoscopia e um sistema de vídeo-endoscopia flexível. A iniciativa busca ampliar a realização de procedimentos eletivos, fortalecer a rede de atenção especializada e reduzir o tempo de espera por cirurgias, especialmente entre a população idosa.


Durante visita técnica à unidade, João Campos destacou a parceria com o Governo Federal e afirmou que os recursos contribuem para melhorar a infraestrutura do SUS no município, ampliando a capacidade de atendimento e a eficiência dos serviços de saúde. O ato contou com a presença do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, e da secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, que ressaltaram o caráter estratégico do investimento para a atenção especializada.


Referência no cuidado integral à pessoa idosa, o Hospital Eduardo Campos dispõe de 72 leitos de internamento, incluindo 10 de UTI, quatro salas cirúrgicas e estrutura ambulatorial com 13 consultórios especializados. Em 2024, a unidade recebeu a Acreditação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e passou a integrar a lista dos 100 melhores hospitais públicos do Brasil.

Talvez você goste