
Em seu discurso durante a assinatura, o prefeito João Campos sublinhou a prioridade de levar a presença da Prefeitura às áreas mais carentes de infraestrutura. “É muito bom andar todos os dias pelas ruas do Recife nos lugares onde as pessoas mais precisam e onde a presença da Prefeitura é essencial. Eu faço sempre questão de estar presente porque a rua mais importante de uma cidade é aquela onde você mora. Se ali vive algum recifense, temos o dever de estar presentes,” afirmou o prefeito.
A Rua Palmares será totalmente requalificada com pavimentação em paralelepípedos e um extenso projeto de drenagem, que inclui implantação de sarjeta, meio-fio e mais de 327 metros quadrados de novos passeios. O investimento para esta via é de R$ 190.293,10, e as obras começam nesta terça-feira (18). Moradora do bairro há mais de 50 anos, Vera Lúcia, de 67 anos, expressou a satisfação da comunidade: "Estamos muito ansiosos pra ver a rua calçada, vamos aproveitar muito."
Já a Praça Alfredo Pinto também será beneficiada com pavimentação em paralelepípedos e um projeto focado em acessibilidade. A obra, que custará R$ 115.911,23, contemplará a implantação de sarjeta, meio-fio, além de passeio em concreto projetado, piso tátil e duas rampas de acesso. Ambas as obras têm previsão de quatro meses para conclusão.
O vice-prefeito Victor Marques, que também é Secretário de Infraestrutura, destacou a transformação que o programa tem levado à cidade. “Mais de 150 ruas da cidade já passaram por essa transformação e outras 30 estão em andamento. Nós sabemos que o mais importante de tudo é a qualidade de vida. Este time que está aqui gosta de pouca conversa e muito trabalho,” concluiu Marques.



