
Mesmo sem anunciar oficialmente que disputará o Governo de Pernambuco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem ampliado articulações políticas e avançado na construção das chapas proporcionais do partido para as eleições de 2026. O movimento inclui a conquista de apoios públicos e a definição de nomes para as disputas estadual e federal.
No último sábado (24), João Campos anunciou as pré-candidaturas de Helloysa Ferreira, de Toritama, e Fagner Russo, de Limoeiro, para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, além de Rinaldo Júnior, do Recife, para a Câmara dos Deputados. Os anúncios fazem parte da estratégia de fortalecimento do PSB em diferentes regiões do estado.
Atualmente, o PSB possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, embora três parlamentares integrem a base governista da atual gestão estadual. O cenário é acompanhado de perto pela direção partidária, que busca reorganizar sua representação no Legislativo.
Para o PSB, a formação de uma bancada alinhada ao projeto do partido é considerada estratégica. O objetivo é garantir sustentação política em uma eventual vitória de João Campos ao governo estadual e evitar dissidências em um possível segundo mandato da governadora Raquel Lyra (PSD).





