Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

João Campos determina instalação de 70 câmeras de videomonitoramento no Recife

Em entrevista coletiva, o prefeito do Recife anunciou a instalação das câmeras para reforçar a segurança do folião no período momesco.

Há 157 dias — Por Portal Tamandaré Web

João Campos determina instalação de 70 câmeras de videomonitoramento no Recife
Foto: Hesíodo Góes/Secom

Durante o anúncio da programação do Carnaval do Recife, na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito do Recife, João Campos, anunciou a instalação de câmeras de videomonitoramento no Recife para garantir a segurança do folião no período de carnaval.

O gestor municipal ressaltou que a responsabilidade pela segurança da capital cabe ao governo do Estado, mas que não é hora de apontar erros.

No período da tarde, o prefeito se reuniu com a governadora Raquel Lyra, a reunião ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e teve como foco o período de Carnaval na capital pernambucana, sobretudo com relação ao reforço na segurança durante os dias da festividade.


"Pernambuco está pronto para fazer o melhor e mais bonito carnaval da história. Para isso, iremos garantir a segurança em todos os municípios, do Litoral ao Sertão. Desde o ano passado já recebemos mais de 120 prefeitos de todo o Estado. Como não poderia ser diferente, incluímos o Recife e, entre outros temas, tratamos sobre a segurança durante esse período para garantir que todos os pernambucanos e turistas aproveitem a festa com paz e tranquilidade", afirmou a governadora Raquel Lyra.


"A expectativa é a melhor possível para fazer o maior carnaval da história, com um dia a mais, que vai ter um tributo a Chico Science e a Lia de Itamaracá. A expectativa de circulação econômica é de R$ 2,4 bilhões, ocupação máxima hoteleira, 50 mil postos de trabalho gerados e certamente a gente vai divulgar após a festa que milhões de foliões cruzaram as nossas ruas e estiveram na nossa terra", afirmou João Campos.


O Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), já vem executando um planejamento operacional integrado desde outubro. O policiamento durante as prévias cobre diversas áreas do Estado e conta com a atuação de policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.


Até fevereiro, serão realizados mais de 8 mil lançamentos nos eventos que antecedem o Carnaval. A expectativa é repetir o resultado positivo da Operação Réveillon, que marcou a virada do ano pela segurança em todo o Estado.