Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

João Campos lidera com folga disputa pelo Governo de Pernambuco, aponta Datafolha

Prefeito do Recife aparece com 52% das intenções de voto contra 30% da governadora Raquel Lyra; em eventual segundo turno, vantagem chega a 23 pontos.

Há 1 dia — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Poder 360—

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera com ampla vantagem a corrida pelo Governo de Pernambuco, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (28) e encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru. No cenário principal, Campos aparece com 52% das intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD) tem 30%. Em seguida, aparecem Eduardo Moura (Novo) com 4%, Gilson Machado (PL) com 3% e Ivan Moraes (PSOL) com 1%. Brancos e nulos somam 8%, e 2% dos eleitores não souberam responder.

Mesmo quando o nome do ex-ministro Gilson Machado é retirado da disputa, João Campos mantém a dianteira com 53%, contra 31% de Raquel Lyra. Os demais candidatos não ultrapassam 4%, e os índices de brancos, nulos e indecisos permanecem estáveis, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais.

No cenário espontâneo quando os entrevistadores não apresentam uma lista de candidatos há empate técnico entre os dois principais nomes: Campos e Raquel aparecem com 23% cada. Outros 36% dos eleitores afirmaram não saber em quem votar, demonstrando que o pleito ainda pode ser influenciado pelo avanço das campanhas e alianças regionais.

Em um possível confronto direto de segundo turno, João Campos ampliaria ainda mais sua vantagem, com 58% das intenções de voto, contra 35% de Raquel Lyra. Brancos e nulos somam 6%, enquanto 1% dos entrevistados não opinou. O resultado indica um crescimento consolidado do prefeito recifense no interior do estado e nas regiões metropolitanas.

O levantamento Datafolha foi realizado entre os dias 21 e 23 de outubro de 2025, em 43 municípios pernambucanos. Foram feitas 1.022 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Talvez você goste