Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

João Campos rebate críticas sobre obras atrasadas e promete entregas no início de 2025

Prefeito do Recife afirma que atrasos têm justificativas técnicas e destaca recordes de investimento na capital

Há 12 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Hélia Scheppa—

Durante a inauguração da primeira etapa do Parque Roque Santeiro, na manhã deste domingo (12), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), respondeu às críticas da oposição sobre o andamento de obras públicas na cidade. Questionado pelo Blog Cenário, Campos comentou os atrasos nas entregas da Ponte Giratória e do Hospital da Criança temas que vêm sendo utilizados por aliados da governadora Raquel Lyra (PSD) como argumento político na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Segundo o prefeito, as obras da Ponte Giratória, com previsão contratual para conclusão no início de 2025, enfrentaram desafios estruturais não previstos. “A estrutura é da década de 1970, encontramos falhas e por isso tivemos que ampliar o prazo. Mas a expectativa é adiantar a entrega”, disse. Sobre o Hospital da Criança, Campos anunciou a ampliação do projeto, que agora inclui um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), centro TEA e espaço de equoterapia, com inauguração também prevista para o início do próximo ano.

O prefeito aproveitou para reforçar a narrativa de que sua gestão tem ampliado investimentos em infraestrutura e serviços públicos, destacando creches, escolas, praças e unidades de saúde. “O importante é fazer bem feito. Estamos entregando o que precisa ser feito e batendo recorde de investimentos ano após ano”, afirmou, em tom de resposta às críticas que apontam lentidão em parte das obras prometidas durante a campanha.

O tema deve ganhar força à medida que se aproximam as eleições de 2026. João Campos, potencial candidato ao Governo do Estado, vem sinalizando que seu conjunto de entregas será a principal vitrine eleitoral. O embate entre prefeitura e governo estadual, comandado por Raquel Lyra, já começa a se desenhar como um dos principais confrontos políticos dos próximos anos em Pernambuco.

Talvez você goste