
A empresa Logo Caruaruense comunicou à Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal que irá entregar todas as linhas de ônibus sob sua responsabilidade. O anúncio oficial ao público deve ser feito ainda nesta sexta-feira, dia 16. Com a decisão, caberá à EPTI definir outra concessionária para assumir a operação do serviço.
A Logo Caruaruense pertence ao ex-governador João Lyra Filho, pai da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, filiada ao PSD. O contrato mantido com a EPTI será encerrado a partir da entrega das linhas, encerrando formalmente a atuação da empresa no sistema intermunicipal do estado.
Nesta semana, a empresa esteve no centro de uma polêmica após denúncias de irregularidades e questionamentos sobre a fiscalização por parte do Estado. O caso ganhou repercussão nacional e, segundo a própria empresa, contribuiu para a decisão anunciada nesta sexta-feira.
Após a publicação inicial da informação, a Logo Caruaruense confirmou que, além de deixar a operação das linhas, decidiu encerrar definitivamente suas atividades. Em nota, a empresa informou que comunicou a decisão aos colaboradores, assegurou o pagamento integral dos direitos trabalhistas e de tributos, e justificou o fechamento pelo grave desequilíbrio econômico-financeiro da operação, agravado por dificuldades do setor e pelos impactos da pandemia.



