Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Conteúdo patrocinado
Recife é pra FicarVem para o melhor São João da Zona da Mata!

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Senadora pernambucana assume o posto com a missão de articular pautas prioritárias do Executivo após saída de Jaques Wagner

Há 8 horas — Por Repórter Tamandaré

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Lula Oficial/Flickr/Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado Federal. A escolha ocorre após a saída do senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).

Segundo Lula, Teresa Leitão terá como principal missão conduzir as articulações para a tramitação de projetos considerados prioritários pelo governo, entre eles a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do fim da escala de trabalho 6x1 e a PEC da Segurança Pública. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do presidente.

Após ser confirmada no cargo, Teresa Leitão agradeceu a confiança do presidente e afirmou que exercerá a liderança com “lealdade, diálogo, disciplina e trabalho”. A senadora está na metade do mandato de oito anos no Senado e não disputará as eleições deste ano, fator que, segundo integrantes do governo, permitirá maior dedicação à articulação política na Casa.

A mudança ocorre após Jaques Wagner anunciar sua saída da liderança em comum acordo com o presidente. O senador foi alvo de uma operação da Polícia Federal relacionada às investigações sobre o Banco Master. Wagner nega as acusações e afirma que colaborará com as investigações. Nos bastidores, a expectativa é de que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães, intensifique sua atuação nas negociações das pautas do Executivo junto ao Senado.


Com informações da CNN Brasil

Talvez você goste