
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado Federal. A escolha ocorre após a saída do senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).
Segundo Lula, Teresa Leitão terá como principal missão conduzir as articulações para a tramitação de projetos considerados prioritários pelo governo, entre eles a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do fim da escala de trabalho 6x1 e a PEC da Segurança Pública. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do presidente.
Após ser confirmada no cargo, Teresa Leitão agradeceu a confiança do presidente e afirmou que exercerá a liderança com “lealdade, diálogo, disciplina e trabalho”. A senadora está na metade do mandato de oito anos no Senado e não disputará as eleições deste ano, fator que, segundo integrantes do governo, permitirá maior dedicação à articulação política na Casa.
A mudança ocorre após Jaques Wagner anunciar sua saída da liderança em comum acordo com o presidente. O senador foi alvo de uma operação da Polícia Federal relacionada às investigações sobre o Banco Master. Wagner nega as acusações e afirma que colaborará com as investigações. Nos bastidores, a expectativa é de que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães, intensifique sua atuação nas negociações das pautas do Executivo junto ao Senado.
Com informações da CNN Brasil




