Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Lula se reúne com Donald Trump e pede suspensão de tarifaço contra exportações brasileiras

Encontro entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos ocorreu na Malásia, durante a 47ª Cúpula da Asean, e durou cerca de 50 minutos

Há 12 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Ricardo Stuckert/PR—

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste domingo (26) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia. O encontro ocorreu durante a 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) e durou aproximadamente 50 minutos.


Durante a conversa, Lula afirmou que não há motivos para desavenças entre Brasil e Estados Unidos e pediu a Trump a suspensão imediata do tarifaço de 50% imposto sobre produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano. O presidente defendeu que, enquanto houver diálogo entre os países, as sanções comerciais sejam temporariamente interrompidas.


Em julho deste ano, Trump anunciou o aumento tarifário sobre todas as exportações brasileiras, além de revogar vistos de ministros do governo e de integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), em um gesto interpretado como retaliação política.


“O Brasil tem interesse em ter uma relação extraordinária com os Estados Unidos. Não há nenhuma razão para que haja qualquer desavença entre os dois países, porque, quando dois presidentes sentam à mesa e colocam seus pontos de vista, a tendência natural é chegar a um acordo”, afirmou Lula.


O encontro marca o primeiro diálogo direto entre os dois líderes desde o início do novo mandato de Trump e é visto como uma tentativa de reaproximação diplomática em meio às tensões comerciais recentes.

Talvez você goste