
Moradores do bairro do Vasco da Gama, no Recife, voltaram a denunciar a situação de maus-tratos vivida por uma cadela. Segundo a vizinhança, o animal permanece em condição insalubre, nos fundos de um quintal de uma casa. No vídeo, recebido pelo jornalismo da Rádio Tamandaré, nesta quarta-feira (19), é possível ver que o animal está em uma área cercada por entulhos.
No dia 6 de fevereiro deste ano, a Rádio Tamandaré denunciou o caso, após ter recebido video semelhante e, solicitou nota da Polícia Civil que, por sua vez, enviou uma equipe da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DEPOMA) ao local e emitiu nota informando que o caso estava sob investigação.
Testemunhas informaram à Rádio Tamandaré que o morador foi orientado pela equipe da PCPE a promover uma situação mais adequada para o animal, e que foi intimado a prestar depoimento. No entanto, negou que o animal fosse dele, informando aos agentes que a cadela seria de um parente.
Mais uma vez, a Rádio Tamandaré solicitou nota à Polícia Cívil de Pernambuco e ao Gabinete de Defesa e Proteção dos Animais da Prefeitura do Recife, para entender quais providências poderão ser adotadas para garantir o bem estar do animal.
Nosso jornalismo também entrou em contato com a presidente da Comissão de Direito Animal da OAB Pernambuco, Dra Anaís Araújo, para saber como a entidade pode agir neste caso.