Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Moraes pede manifestação do Exército sobre pedido de visita íntima de general condenado

Militar está preso no Comando Militar do Planalto após condenação por envolvimento em trama golpista

Há 14 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Marcelo Camargo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta segunda-feira, dia 9, que o Exército se manifeste sobre o pedido do general Mário Fernandes para receber visita íntima enquanto cumpre prisão. O militar está detido nas instalações do Comando Militar do Planalto, em Brasília.


Na decisão, o ministro solicitou que o comando informe se o general atende aos requisitos exigidos para a concessão do benefício. Após o envio do parecer do Comando Militar do Planalto, a Procuradoria-Geral da República terá prazo de cinco dias para se manifestar sobre o pedido.


Mário Fernandes foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão na ação penal referente ao Núcleo 2 da trama golpista investigada no âmbito do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O general está preso preventivamente desde novembro de 2024 e teve a condenação formalizada em dezembro do mesmo ano.


De acordo com a acusação, o militar teria participado da articulação de um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio ministro Alexandre de Moraes. A Polícia Federal localizou o suposto plano em um arquivo intitulado Punhal Verde e Amarelo. A condenação ainda é passível de recurso.


Talvez você goste