
A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 13, 14 e 15 de julho o mutirão “Brejo Tem Saúde”. A ação tem como objetivo reduzir as filas de espera da regulação municipal, ampliando o acesso da população a consultas especializadas e exames diagnósticos.
Durante os três dias de atendimento, serão ofertadas consultas nas especialidades de angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, reumatologia e urologia. A iniciativa busca atender demandas encaminhadas pela Atenção Primária à Saúde e agilizar o acesso dos pacientes aos serviços especializados.
Além das consultas, o mutirão contará com a realização de diversos exames e procedimentos, entre eles ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, colonoscopia, endoscopia, biometria ultrassônica monocular, mapeamento de retina, microscopia especular de córnea e tonometria.
Os pacientes interessados devem procurar a Central de Regulação, localizada na Policlínica Jerônimo César Tavares, na Praça Abel de Freitas, para obter informações sobre os atendimentos e procedimentos disponíveis. Segundo a gestão municipal, a ação reforça o compromisso de ampliar o acesso à saúde e garantir mais agilidade nos atendimentos à população brejense.




