
Deflagrada na última quinta-feira (17) pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a Operação Cactus segue alcançando resultados positivos na garantia da segurança dos cidadãos que seguem viagem pelas principais rodovias do Estado, bem como na coibição do transporte de ilícitos e condução de suspeitos às delegacias municipais.
Neste domingo (20), em nova ação nos principais pontos de bloqueios montados ao longo das BRs e PEs em direção ao interior, uma equipe do Bepi cumpriu um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, em desfavor de um homem de 59 anos. O mandado havia sido expedido pela Vara Única da Comarca de Afrânio. O indivíduo foi conduzido à delegacia de Salgueiro.
Em outra ação, os agentes do Bepi apreenderam uma motocicleta clonada na BR-232, no povoado de Rio da Barra, em Sertânia. Tanto o veículo quanto o condutor, de 45 anos, foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis
Já no último sábado (19), os policiais receberam informações após denúncia feita à Polícia Civil, sobre posse ilegal de armas de fogo na zona rural do município de Afrânio. Diligências no local indicado finalizaram na apreensão de um rifle calibre. 22 e uma espingarda de fabricação artesanal, além de 10 munições e um carregador de rifle. Ninguém foi detido, uma vez que o suspeito já havia sido preso por ameaça e, posteriormente, chegou a denúncia que ele possuía ilegalmente essas armas de fogo. Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia do município.
"Entramos no quarto dia de atividades intensificando ainda mais as ações, reforçando a Operação Semana Santa 2025 da Secretaria de Defesa Social (SDS). E seguiremos atuando com rigor, até a próxima terça, 22 de abril", esclareceu o comandante do Bepi, o tenente-coronel Alessandro Bezerra.