Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Operação Inverno: Corpo de Bombeiros treina o efetivo para o período chuvoso

As instruções fazem parte da fase preparatória da Operação Inverno 2024

Há 43 dias — Por Portal Tamandaré Web

Dando início a fase de preparação para possíveis ocorrências durante o período chuvoso, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está promovendo uma série de treinamentos de nivelamento, com o efetivo.   As instruções têm como objetivo aprimorar as habilidades e técnicas dos bombeiros militares, garantindo que estejam ainda mais preparados para atuar em diversas situações de emergência que possam acontecer neste período. A iniciativa faz parte das ações planejadas para a Operação Inverno 2024.
Foto: Divulgção/CBMPE

Dando início a fase de preparação para possíveis ocorrências durante o período chuvoso, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está promovendo uma série de treinamentos de nivelamento, com o efetivo.

As instruções têm como objetivo aprimorar as habilidades e técnicas dos bombeiros militares, garantindo que estejam ainda mais preparados para atuar em diversas situações de emergência que possam acontecer neste período. A iniciativa faz parte das ações planejadas para a Operação Inverno 2024.


Grande parte dos treinamentos acontece no Grupamento de Bombeiros de Salvamento (GBS), situado em Abreu e Lima. O local está preparado para receber simulação de ocorrências reais em estruturas colapsadas, a exemplo de desabamentos de prédios e deslizamentos de barreiras.

Hoje e amanhã (08 e 09/04) o efetivo será treinado para atuar em ocorrências que envolvam desabamentos, desenvolvendo as técnicas de busca e resgate em estruturas colapsadas. As instruções ocorrerão durante todo o dia, na sede do GBS. Ao todo, 180 bombeiros militares serão capacitados durante todo este mês de abril, para executarem a Operação Inverno.


Os próximos treinamentos acontecem na tarde dos dias 9 a 11/04, no Quartel do Comando Geral do CBMPE, na Avenida João de Barros, onde os militares serão instruídos sobre o Sistema de Comando de Incidentes.
Mais informações: Plantão Ascom CBMPE (81) 98494-2900