Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Pavilhão Brasil é inaugurado na COP30 com foco em ação climática e participação social

Espaço em Belém reunirá mais de 280 atividades sobre mudança do clima, cooperação internacional e diversidade brasileira

Agora — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
© BRUNO PERES/AGÊNCIA BRASIL—

O Pavilhão Brasil foi inaugurado nesta segunda-feira (10), na zona azul do Parque da Cidade de Belém, durante a abertura da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). O espaço, um dos principais pontos de encontro da conferência, reunirá 286 atividades voltadas à discussão e à formulação de soluções para o enfrentamento da crise climática.


A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, destacou que o local funcionará como um grande centro de debates da sociedade civil. “Esse espaço aqui vai ser o nosso ParlaCOP, é o nosso Parlamento. Aqui vamos ter debates das mais variadas questões e temas, dos mais diversos setores da sociedade”, afirmou.


Com o tema “O momento é de ação climática”, o Pavilhão Brasil discutirá temas como financiamento, adaptação, mitigação e implementação das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) no contexto do Acordo de Paris. A programação ocorre diariamente das 10h às 19h, em quatro auditórios divididos entre as zonas Azul e Verde.


A campeã da juventude na COP30, Marcele Oliveira, ressaltou o papel do espaço como representação da pluralidade do país. “Quando a gente fala de mudança do clima, a gente fala de vida. Este espaço vai contar a história da diversidade da população brasileira”, afirmou.


O presidente da COP30, embaixador André Corrêa do Lago, celebrou o protagonismo brasileiro no evento. “Sendo uma COP no Brasil, é maravilhoso trazer todo mundo para mergulhar nesse universo de COP”, disse.

Talvez você goste