O prefeito do Recife, João Campos, é o mais bem avaliado do Brasil. Segundo a pesquisa realizada pelo Atlasintel (ver quadro), o jovem gestor chegou a 81% de aprovação. Esta é a primeira vez que o instituto realiza um ranqueamento dos prefeitos das capitais brasileiras, registrando a avaliação atual feita por cada munícipe. No total, foram coletados 14.295 questionários em todo território nacional entre 18 e 31 de dezembro de 2023.
O alto índice de aprovação do gestor recifense reflete o momento positivo que ele vive na cidade, com entregas de obras e reconhecimento notório também pelas redes sociais, onde já alcança mais 1 milhão e 100 mil seguidores só no instagram, a rede mais cobiçada pela classe política na atualidade. Toda essa força também é evidenciada no baixo índice de rejeição de João Campos (apenas 18%).
A força de Campos é tanta que hoje ele já é comparado aos prefeitos mais bem avaliados das últimas décadas e se sai melhor nos números. Em 1996, Jarbas Vasconcelos detinha 65% de aprovação no Recife. Enquanto isso, João Paulo aparecia com 61% de avaliação positiva em 2008, último ano de sua administração.
Na sequência, a pesquisa da Atlasintel aponta entre os mais aprovados Arthur Henrique (Boa Vista), David Almeida (Manaus) e Antônio Furlan (Macapá). Os chefes de executivo municipal com os maiores índices de rejeição são Edmilson Rodrigues (Belém), João Pessoa Leal (Teresina), e Adriane Lopes (Campo Grande).