
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira 17 quatro mandados de busca e apreensão contra servidores públicos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A operação foi realizada no contexto de investigação sobre supostos vazamentos de dados da Receita Federal envolvendo autoridades.
Os mandados foram expedidos a partir de representação da Procuradoria-Geral da República e autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A apuração tramita na Corte por envolver possíveis vítimas com foro por prerrogativa de função.
Além das buscas, foram determinadas medidas cautelares contra os investigados. Entre elas estão o monitoramento por tornozeleira eletrônica, o afastamento do exercício da função pública, o cancelamento de passaportes e a proibição de saída do país.
A investigação busca esclarecer como funcionários da Receita Federal teriam promovido a quebra ilegal de sigilo de ministros do Supremo e de familiares, sem autorização judicial. A apuração segue sob responsabilidade da Polícia Federal.
Com informações do Portal InfoMoney




