
Em pouco mais de 24 horas após uma tentativa de latrocínio ocorrida nas proximidades da Ponte Maurício de Nassau, no Centro do Recife, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) fechou o cerco aos criminosos e conseguiu capturar dois dos cinco envolvidos no caso. As prisões em flagrante aconteceram nesta quarta-feira (16), um dia após os suspeitos, armados com facas, agredirem e subtraírem os pertences da vítima, um operador de telemarketing de 34 anos. As diligências seguem ininterruptas com objetivo de identificar e capturar os demais envolvidos no ataque.
A ação policial foi conduzida por equipes da 1ª Delegacia Seccional de Santo Amaro (1ª DESEC) e da 2ª Circunscrição da Delegacia da Boa Vista, sob coordenação da delegada Ana Luiza de Mendonça Fonseca. Segundo a vítima relatou aos policiais, os criminosos agiram de forma violenta. "O rapaz foi abordado quando estava se deslocando para o trabalho, cercado e espancado com chutes na cabeça e, ao tentar de defender, foi atingido com golpes de faca numa das mãos e no ombro. Depois foi socorrido e hospitalizado. Os suspeitos subtraíram o celular e a mochila da vítima", explicou a delegada.
Acionadas, várias equipes policiais da área começaram de imediato as buscas pelos suspeitos, que vivem em situação de rua. O primeiro flagrante, de um homem de 37 anos, aconteceu ainda nas imediações do local do crime. De acordo com a apuração, o indivíduo já havia cumprido pena pelo crime de tráfico de drogas. O segundo envolvido tem 28 anos de idade e não possui antecedentes criminais. Ambos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada pelo crime de tentativa de latrocínio.
ARMAS BRANCAS RETIRADAS DE CIRCULAÇÃO - Ainda nesta quarta-feira (16), em decorrência da tentativa de latrocínio, policiais militares do 16º BPM realizaram uma operação na rua do Imperador, bairro de Santo Antônio, nas proximidades de onde ocorreu o crime. O objetivo foi identificar os suspeitos, retirar armas brancas de circulação e cumprir mandados de prisão. No total, 63 pessoas foram abordadas, 63 consultas criminais realizadas e seis armas brancas recolhidas.
OUVIDORIA DA SDS - A SDS dispõe de um canal direto com o cidadão, que pode comunicar crimes de qualquer natureza pelos telefones 181 e 0800.081.5001, ou ainda pelo e-mail ouvidoria@sds.pe.gov.br. A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer município do Estado, o número não é identificado e o sigilo absoluto é garantido. As manifestações também podem ocorrer de maneira presencial, na rua São Geraldo, 110, em Santo Amaro, Recife, prédio localizado em frente à sede da SDS.