
O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), anunciou nesta sexta-feira (7) seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), na corrida pelo Governo de Pernambuco. Uma das principais lideranças do Sertão do Araripe, Evilásio afirmou que sua decisão reflete o sentimento da população de Araripina e de boa parte do estado, como vêm apontando diversas pesquisas recentes.
Para o gestor, João Campos representa uma nova geração de liderança pública, com capacidade de gestão, compromisso e inovação. “A administração de João Campos no Recife é vitrine para todo o Brasil. Tenho certeza de que, com ele à frente do estado e a nossa parceria aqui em Araripina, nosso povo vai viver um tempo com mais desenvolvimento, prosperidade e atenção”, declarou.
O movimento político tem forte peso simbólico, já que Araripina é o reduto eleitoral da líder do governo Raquel Lyra na Assembleia Legislativa, deputada Socorro Pimentel (UB). A adesão de Evilásio representa mais um revés para o grupo da parlamentar e do ex-prefeito Raimundo Pimentel, que já haviam sido derrotados nas eleições municipais de 2024. A nova composição enfraquece ainda mais a base política da governadora Raquel Lyra (PSD) na região, em meio à tentativa de consolidar apoio para 2026.
Evilásio Mateus se soma a outras lideranças do Sertão que já declararam apoio a João Campos, como a ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, e o ex-prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos. A expectativa é de que, nas próximas semanas, outros prefeitos e ex-gestores também anunciem adesão ao projeto do socialista, que vem ganhando corpo como principal alternativa para o Governo de Pernambuco.



