Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Prefeito de Jaboatão apresenta potencial logístico do município em missão empresarial no Japão e na China

Mano Medeiros destacou posição estratégica da cidade e buscou atrair investimentos de grandes grupos internacionais

Há 2 dias — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Divulgação —

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), está participando da Missão Empresarial Nordeste do Brasil, organizada pela Fecomércio-PE, que reúne 65 lideranças políticas e empresariais em visitas ao Japão e à China. A agenda já passou por instituições estratégicas como a Jetro (Organização de Comércio Exterior Japonês), a Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), a embaixada do Brasil em Tóquio, além do Banco do Brasil e da Câmara de Comércio Brasileira no Japão.


Durante encontro na Jetro, Mano Medeiros apresentou os diferenciais logísticos do município, considerado um dos maiores polos de distribuição do Nordeste. “Jaboatão é o principal polo logístico da região: próximo a dois portos, um aeroporto internacional e cortado por duas rodovias federais. Além disso, a prefeitura mantém diálogo permanente com a iniciativa privada”, afirmou o gestor.


A visita ocorre em meio ao interesse crescente de empresas asiáticas pelo município. A prefeitura já foi procurada pela Macom, fabricante de equipamentos de cozinha do Grupo Hoshizaki, do Japão. Outra gigante internacional, a Shopee, de Cingapura, está implantando um grande centro de distribuição na cidade, consolidando a posição estratégica de Jaboatão no comércio eletrônico.


A comitiva também visitou a Expo Osaka 2025, feira global de inovação que terá seis meses de duração. Em seguida, a agenda seguirá para Shenzhen, considerada o “Vale do Silício chinês” e sede da gigante de tecnologia Huawei. No dia 11, em Pequim, será realizado o Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e Negócios no Nordeste do Brasil, onde serão apresentados casos de sucesso da região como forma de atrair novos investidores.


Com a participação ativa em fóruns internacionais, a gestão municipal aposta no fortalecimento da imagem de Jaboatão como hub logístico e porta de entrada para grandes negócios no Nordeste.


Talvez você goste