Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Prefeitura de Jaboatão entrega mais uma unidade de saúde requalificada

Esta é a primeira unidade do município a contar com Prontuário Eletrônico do Cidadão, que irá facilitar o acesso às informações

Há 38 dias — Por Portal Tamandaré Web

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entregou a requalificação da Policlínica Leopoldina Tenório, nesta terça-feira (14). Localizada na avenida Gonçalves Dias, no bairro do Jardim Jordão, a unidade de saúde passou por ampla reforma para expandir os serviços e, consequentemente aumentar a capacidade de procedimentos. A solenidade contou com a presença do  prefeito Mano Medeiros.
Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entregou a requalificação da Policlínica Leopoldina Tenório, nesta terça-feira (14). Localizada na avenida Gonçalves Dias, no bairro do Jardim Jordão, a unidade de saúde passou por ampla reforma para expandir os serviços e, consequentemente aumentar a capacidade de procedimentos. A solenidade contou com a presença do prefeito Mano Medeiros.

“Entregamos mais uma unidade de saúde totalmente requalificada com mais conforto e comodidade para a população, desta vez, no bairro de Jardim Jordão. Implantamos o prontuário eletrônico que irá agilizar os atendimentos dos moradores desta localidade. A gestão municipal tem o compromisso com a saúde e tem investido em equipamentos, qualificação de profissionais, compra de materiais e insumos, atendendo toda a rede municipal de saúde. Isso mostra o compromisso que temos com a prestação de serviços ofertada aos jaboatonenses, com muita responsabilidade, atenção e acolhimento”, afirmou o prefeito Mano.


Esta é a primeira unidade do município a contar com Prontuário Eletrônico do Cidadão, que irá facilitar o acesso às informações e otimizar o fluxo de atendimentos aos cidadãos. A capacidade passará de 850 para 1.892 atendimentos por mês.


Durante a reforma, a unidade de saúde não interrompeu os serviços, que funcionaram provisoriamente durante o período da reforma em sete contêineres, instalados na parte externa da policlínica.


Entre as especialidades médicas oferecidas estão Odontologia, Endocrinologia, Pneumologia, Reumatologia, Ortopedia, Psiquiatria, Dermatologia, além de curativos, vacinas, enfermagem pré-natal, exames laboratoriais, entre outros atendimentos.