
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, na última segunda-feira (5), o processo de atualização cadastral das unidades comerciais e dos permissionários do Mercado das Mangueiras, localizado no bairro de Prazeres. A ação é coordenada pela Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (Comab) e tem como objetivo atualizar dados, atender às exigências dos órgãos de controle e verificar as áreas ocupadas por cada espaço comercial.
De acordo com a gestão municipal, o levantamento permitirá ajustar os valores do termo de permissão remunerada de uso do solo, garantindo maior precisão nas informações cadastrais. O trabalho está sendo realizado por uma equipe de 15 pessoas, entre pesquisadores, supervisores e servidores públicos, devidamente identificados, com coleta de dados feita de forma digital.
A previsão é que o processo seja concluído em até 15 dias úteis. Estão sendo confirmados dados pessoais dos permissionários, como nome completo, CPF, identidade, endereço e e-mail, além da medição atual das unidades. Pelo último cadastro, o Mercado das Mangueiras conta com mais de 1.700 permissionários ativos.
Segundo o diretor-presidente da Comab, Denis Oliveira, a iniciativa permitirá um controle mais atualizado da quantidade de permissionários e melhor planejamento das ações da Prefeitura. Após a validação das informações, serão emitidos novos termos de permissão com validade de 12 meses, podendo ser renovados. A atualização no Mercado das Mangueiras marca o início de um projeto que será adotado em todos os mercados públicos do município.



