
O prefeito do Recife, João Campos, inaugurou nesta quinta-feira, dia 15, a Ponte do Arruda, estrutura estratégica para a implantação da nova via radial que conectará a BR-101 à Avenida Agamenon Magalhães. A ponte cruza o Canal do Arruda e amplia as conexões viárias entre bairros da Zona Norte, como Campo Grande, Peixinhos, Arruda e Campina do Barreto.
A obra integra um conjunto de intervenções voltadas à reestruturação do sistema viário da cidade. Com investimento de 17 milhões de reais oriundos do Governo Federal, a Ponte do Arruda foi executada pela Secretaria de Saneamento do Recife e se soma a outras entregas recentes na região, como a Ponte do Rio Morno, inaugurada em novembro do ano passado, ligando Beberibe a Dois Unidos.
Com 36 metros de comprimento e 14 metros de largura, a ponte conta com duas faixas de rolamento, ciclovia e calçadas, atendendo diferentes modais de transporte. A estrutura faz parte do programa PAC Beberibe, que reúne ações de reorganização urbana e já contabiliza 4,8 quilômetros de via entregues, além de obras de esgotamento sanitário e implantação de ciclovias ao longo do Rio Beberibe.
Além das intervenções viárias, a Prefeitura do Recife executa na Bacia do Beberibe um sistema integrado de esgotamento sanitário que beneficiará mais de 50 mil moradores. O projeto contempla 289 ruas em cinco bairros da Zona Norte, com cerca de 80 quilômetros de rede coletora e investimento total de 56 milhões de reais, financiados pela Caixa Econômica Federal.




