Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Raquel Lyra é a pior governadora do país, aponta pesquisa

Ranking 2023 da Atlas coloca a governadora de Pernambuco em último lugar na comparação com os demais governadores do país

Há 167 dias — Por Pedraugusto Rodrigues

Pesquisa nacional aponta a govenadora Raquel Lyra como a pior do país
Foto: Divulgação

De acordo com o levantamento da Atlas, todos os governadores apresentaram índices de aprovação superiores a desaprovação. As únicas exceções são Cláudio Castro, do Rio de Janeiro e Raquel Lyra, de Pernambuco. A pesquisa atribui o desempenho desfavorável ao contexto de problemas de governabilidade por conta da maioria incerta na Alepe.

A pesquisa Atlas estudou a aprovação de todos os governadores do país a partir de uma coleta de dados em todas as unidades de federação entre os dias 18 e 31 de dezembro e a tucana aparece melhor aprovada por homens e pelos mais ricos. A maior desaprovação ocorre entre os jovens e os católicos.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, concluiu o ano de 2023 com o maior nível de aprovação entre todos os governadores do país: 72%. Em seguida, em empate técnico, aparece Wanderlei Barbosa, o governador de Tocantins.

A região com o maior nível aprovação dos governadores é a região Sul, por conta dos níveis altos do Eduardo Leite, Jorginho Mello e Ratinho Jr.

A região com o maior nível de desaprovação é a região Sudeste, seguida pela região Nordeste.

A pesquisa contemplou 29.694 respondentes entre 18 e 31 de dezembro de 2023. Dependendo do tamanho de cada estado e consequentemente do tamanho da amostra, a margem de erro oscila entre 1 e 5 pontos percentuais.

Os resultados na íntegra, inclusive os cruzamentos demográficos estado por estado, podem ser consultados no site da Atlas.