Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Conteúdo patrocinado
Recife é pra FicarVem para o melhor São João da Zona da Mata!

Rebeca Andrade retorna às competições com ouro histórico no Pan-Americano de Ginástica

Campeã olímpica conquista título inédito para o Brasil no salto e lidera dia de sete medalhas para a delegação brasileira no Rio de Janeiro

Agora — Por Repórter Tamandaré

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Redes sociais

A ginasta brasileira Rebeca Andrade retornou às competições em grande estilo neste domingo (21), durante o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, realizado no Rio de Janeiro. Após um período de quase dois anos afastada dos principais torneios, a campeã olímpica conquistou a medalha de ouro na prova de salto, garantindo um resultado histórico para o Brasil na competição continental.

Rebeca alcançou a média de 14.266 pontos, resultado obtido a partir das notas 14.433 e 13.700 em suas apresentações. A conquista representa o primeiro ouro brasileiro na prova de salto em edições do Campeonato Pan-Americano. A canadense Lia Monica ficou com a medalha de prata, somando 14.249 pontos, enquanto a norte-americana Claire Pease conquistou o bronze com 13.916.

Além do desempenho de destaque de Rebeca, o Brasil ampliou sua coleção de medalhas ao longo do dia. Na final das barras paralelas masculinas, Diogo Soares garantiu a prata com 13.933 pontos. O atleta também conquistou outra medalha de prata na barra fixa, com nota 14.133.

A delegação brasileira ainda conquistou quatro medalhas de bronze. Arthur Nory subiu ao pódio na barra fixa com 14.033 pontos, empatado com o canadense Felix Dolci. Thaís Fidélis conquistou o terceiro lugar na trave, Sophia Weisberg foi bronze nas barras assimétricas e Vitaliy Guimarães completou a participação brasileira com a medalha de bronze na prova de solo.


Com informações da Agência Brasil

Talvez você goste