Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

Recife amplia parceria com Santander e lança bootcamp de Inteligência Artificial

Programa Embarque Digital terá mais 15 bolsas em 2026 e mil novas vagas para capacitação em tecnologia

Há 2 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais/Internet—

A Prefeitura do Recife deu mais um passo para fortalecer a formação em tecnologia e inovação. Em reunião realizada nesta segunda-feira (15) com representantes do Banco Santander, o prefeito João Campos anunciou a ampliação da parceria do programa Embarque Digital, que ganhará mais 15 bolsas de estudo para a turma de 2026. Além disso, foi lançado um bootcamp de Inteligência Artificial com 1 mil vagas, voltado à população recifense, e com aproveitamento dos 50 melhores alunos em oportunidades de emprego via Universia.


“Já são 30 bolsas custeadas pelo Santander e hoje foram anunciadas mais 15. Ficamos muito felizes em contar com uma empresa privada desse porte para ampliar o número de alunos e fortalecer nossa formação de capital humano”, afirmou o prefeito.


A presidente do conselho de administração do Santander, Deborah Stern Vieitas, destacou a importância da parceria. “Estamos trazendo mais 15 bolsas novas. Queremos integrar iniciativas que, unidas ao trabalho de vocês, podem gerar ainda mais impacto social”, disse.


O Embarque Digital já ofereceu mais de 2 mil bolsas desde sua criação e é considerado o maior programa de formação em tecnologia municipal do país. Além de garantir acesso a cursos superiores em instituições como UNICAP, UNIT e SENAC, a iniciativa tem promovido resultados expressivos: dos 30 primeiros bolsistas financiados pelo Santander, 26 seguem ativos, sendo 34,5% mulheres, 62,1% negros e 31% já empregados na área de TI.


A reunião aconteceu na sede do Porto Digital, com a presença da secretária de Educação do Recife, Cecília Cruz, do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, além de representantes do Santander e da Universia.


Talvez você goste