Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

O plano odontológico do povo de Deus, clique no banner para saber mais informações.

“Recife no Mundo” leva 100 estudantes da rede pública para intercâmbio internacional

Primeiro grupo embarca para o Canadá; próximos destinos são Estados Unidos e Inglaterra

Há 19 horas — Por Robson Júnior

Imagem sem texto alternativo.
Foto: Reprodução redes sociais —

A segunda temporada do programa Recife no Mundo já está decolando. Nesta segunda-feira (30), 35 estudantes da rede municipal embarcaram para Niagara Falls, no Canadá, iniciando uma experiência transformadora de intercâmbio educativo e cultural. Ao todo, até 12 de julho, 100 alunos e 10 professores participarão da iniciativa, que leva estudantes do ensino fundamental para imersões no exterior.

“É um dia histórico para Recife. Estamos garantindo o segundo ano do programa, com estudantes indo para o Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. É a educação pública abrindo portas para nossos jovens conquistarem o mundo”, destacou o prefeito João Campos.

Durante o intercâmbio, os participantes terão aulas, oficinas culturais e atividades de imersão em inglês, vivenciando outras culturas e fortalecendo suas trajetórias de vida. A secretária de Educação, Cecília Cruz, celebrou a proposta: “O Recife no Mundo amplia horizontes e dá aos nossos alunos uma visão global.”

A estudante Emily Maria, 13 anos, descreveu a emoção do embarque: “Estou muito nervosa e animada. É minha primeira viagem internacional, vou conhecer outra cultura e melhorar meu inglês.” Para Fabiana Rodrigues, mãe de Melissa Vitória, o programa é um sonho que se torna possível: “Uma oportunidade única, que não poderíamos oferecer sozinhos.”

No próximo dia 4 de julho, partem duas turmas rumo aos Estados Unidos, incluindo os professores selecionados. Já em 12 de julho, é a vez do grupo que seguirá para a Inglaterra.

Com o Recife no Mundo, a Prefeitura reforça seu compromisso com uma educação pública transformadora, que conecta a juventude a novas possibilidades no Brasil e além das fronteiras.

Talvez você goste