
O Recife dará as boas-vindas ao Ano Novo com uma ampla programação cultural distribuída em quatro polos espalhados pela cidade. A Virada Recife 2026 terá como palco principal a Praia do Pina, além dos polos descentralizados da Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e Ibura, reunindo artistas consagrados e valorizando a diversidade musical pernambucana.
No Pina, a programação começa às 18h e contará com shows de Matheus & Kauan, Alceu Valença, Wesley Safadão, Lipe Lucena e Matheus Moraes. Nos demais polos, o público poderá acompanhar apresentações de nomes como Conde Só Brega, MC Tocha, Maestro Spok, MC Sheldon, Maestro Forró com a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Almir Rouche, Almério e Nonô Germano.
Para garantir o funcionamento do evento, a Prefeitura do Recife mobilizou cerca de 2.460 servidores de dez secretarias e órgãos municipais. A operação será coordenada pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança, por meio do Centro de Operações do Recife, que atuará com drones, videomonitoramento e acompanhamento em tempo real das ocorrências.
A chegada de 2026 será marcada por um espetáculo de fogos de artifício sem estampido, com duração de dez minutos, sincronizado com música e canhões de laser. As 15 toneladas de fogos biodegradáveis serão lançadas a partir de duas balsas posicionadas no Pina e em frente ao edifício Acaiaca, além de apresentações pirotécnicas nos polos do Morro da Conceição, Lagoa do Araçá e Ibura.
A Prefeitura também promoveu ajustes na estrutura da arena do Pina, ampliando a área do público e reforçando os acessos. O esquema de trânsito inclui bloqueios na Avenida Boa Viagem, além do funcionamento do Expresso Réveillon, que fará o transporte do público a partir dos shoppings da cidade, reforçando a segurança, a mobilidade e o conforto dos participantes.



