Tamandaré Web 100% Jesus

Portal de notícias da Rádio Tamandaré

Restauração de vias em Barra de Sirinhaém seguem em ritmo avançado

As obras em dois trechos, um da PE-009 e outro da APE-086, somam 10,8 quilômetros de extensão. A iniciativa, que conta com investimento de R$ 18,5 milhões, tem previsão de conclusão em abril de 2024.

Há 161 dias — Por Repórter Tamandaré

Uma máquina faz o recapeamento da PE-009 sob olhares de trabalhadores
As intervenções contemplam nove quilômetros da PE-009, entre as praias de Barra de Sirinhaém e Guadalupe.— Foto: Divulgação

As obras em dois trechos, um da PE-009 e outro da APE-086, somam 10,8 quilômetros de extensão. Quando concluídas, vão alavancar o turismo daquela região do Litoral Sul pernambucano. A iniciativa, que conta com investimento de R$ 18,5 milhões, tem previsão de conclusão em abril de 2024 e é aguardada com muita expectativa pelos mais de 37,5 mil habitantes de Sirinhaém que serão beneficiados diretamente.

As intervenções contemplam nove quilômetros da PE-009, entre as praias de Barra de Sirinhaém e Guadalupe. Já a segunda via beneficiada, a APE-086 (Avenida Hilda de Queiroz), vai até a Praia A Ver o Mar, terá 1,8 km recuperados, totalizando uma extensão de 10,8 km. Os serviços estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) sob a coordenação da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). As obras incluem a restauração do pavimento, instalação do sistema de drenagem e nova sinalização horizontal e vertical, entre outros.

Atualmente, mais de 65% dos serviços previstos foram concluídos e os trabalhos de imprimação e pavimentação avançam ao longo das vias. Em alguns pontos, a circulação de veículos segue no sistema "pare e siga", sem transtornos para os usuários.

"A iniciativa vai contribuir muito para o desenvolvimento socioeconômico daquela região, atraindo investimentos para construção de novos condomínios e expansão da rede hoteleira, gerando mais empregos, renda e fortalecimento do turismo local", enfatizou o diretor-presidente do DER, – Rivaldo Melo.